SEGURANÇA

Escola Corina de Oliveira pede reforço policial após relatos de uso de drogas nas imediações

Reunião entre direção, servidores e PM definiu ações preventivas e palestras educativas para alunos

Publicado em 31/10/2025 às 07:45
Compartilhar

Polícia Militar e direção escolar traçam estratégias para reforçar a segurança e orientar alunos sobre prevenção ao uso de drogas. (Foto/Divulgação/PMMG)

A segurança no entorno da Escola Estadual Professora Corina de Oliveira, em Uberaba, foi tema de uma reunião comunitária realizada na manhã desta quinta-feira (30). O encontro contou com a presença da diretora Adriana, da servidora municipal Daniela Arantes e da 2ª tenente PM Katyusse, representando a Polícia Militar (PM).

Durante a reunião, foram discutidas medidas de prevenção diante de relatos sobre o possível consumo de entorpecentes por alunos nas imediações da escola, nos terminais e nos tubos vetores.

Entre as deliberações, ficou definido o reforço no patrulhamento policial nos horários de entrada e saída das aulas, a fim de coibir o uso e o tráfico de drogas. Também será realizada uma palestra educativa da Patrulha Escolar, abordando temas como responsabilidade penal de adolescentes, prevenção ao uso de drogas e preservação do patrimônio público.

Outro ponto levantado foi a necessidade de conscientização sobre o cumprimento das normas do transporte coletivo, já que há informações de que estudantes estariam acessando os tubos sem efetuar o pagamento da passagem.

As medidas começam a ser aplicadas já nos próximos dias, com a presença de patrulhas no entorno da escola e o agendamento das palestras educativas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por