Aposentado, de 72 anos, teve a fiação elétrica subterrânea furtada de uma casa, na rua Coronel Edmundo Borges de Araújo, no bairro São Benedito, na terça-feira (17). Um prejuízo de mais de R$5 mil. É a segunda vez em três dias que os mesmos autores furtam a fiação elétrica do imóvel.
De acordo com o aposentado, ao amanhecer da terça-feira (17), percebeu o furto durante a madrugada.
Leia também: Empresário tem casa invadida no Mercês e autores levam carro, eletroeletrônicos e jóias
Ao verificar as imagens de câmeras de segurança da casa de um vizinho, policiais militares constataram que o furto foi praticado por um casal, que utilizou um alicate de corte para romper um cano de metal, o qual protegia a fiação elétrica subterrânea da residência.
Nas imagens, o casal aparece furtando também a ficção elétrica do poste de iluminação pública até o padrão de energia da residência do aposentado, o que de fato causou um prejuízo aproximado de R$5 mil.
O aposentado disse que ao visualizar as imagens do circuito de câmeras de segurança do vizinho notou que se trata dos mesmos autores que cometeram furto de fiação elétrica da mesma casa no dia 15 de setembro passado.
Equipes da Polícia Militar fizeram diligências à procura do casal suspeito dos furtos, mas sem êxito até o fechamento desta edição.