O tiro atingiu um adolescente de 17 anos, amigo da esposa do suspeito. (Foto/Imagem ilustrativa - Pixabay)
A Polícia Militar procura por um homem de 29 anos, filho de um vereador eleito em São Gotardo, no Alto Paranaíba, que atirou para o alto durante uma confraternização na noite desse sábado (28 de dezembro). O tiro atingiu um adolescente de 17 anos, amigo da esposa do suspeito.
O primeiro acionamento para a Polícia Militar foi já para o pronto-socorro da cidade, onde a vítima deu entrada com o disparo de arma de fogo. O adolescente chegou à unidade de saúde por volta de 22h. Segundo a Polícia Militar, o disparo atingiu o pescoço do lado direito da vítima, passou pela coluna e perfurou o pulmão. A equipe médica tentava estabilizar o garoto para uma transferência até Patos de Minas. A família foi informada de que caso o menino sobreviva, são grandes as chances de sequelas.
A mulher do suspeito estava no pronto-socorro. Ela contou aos policiais que estava na confraternização em um sítio às margens da BR-235 com diversas pessoas. Em determinado momento, ela notou o marido passar em comportamento normal e, em seguida, ouviu disparos de arma de fogo. A mulher relatou que viu o marido atirar para cima “como se estivesse celebrando algo”.
Depois dos disparos, as pessoas perceberam que o adolescente foi atingido e prestaram o socorro até a unidade de saúde. Nesse momento, o homem que atirou foi visto fugindo do local. O dono do sítio entregou imagens das câmeras de segurança à polícia.
Horas depois do crime, o advogado do suspeito foi até o quartel e disse que o cliente se entregaria “no momento oportuno”. A reportagem procurou o advogado da família, que disse que nem o vereador eleito, nem o filho querem se manifestar. Conforme o boletim de ocorrência, o suspeito tem passagens por direção perigosa e poluição ambiental.
Fonte/O Tempo