Incêndio em vegetação à margem da BR-050, queimou área de cerca de 1,5 hectare, sendo que a fumaça levou risco ao fluxo de veículos
Divulgação
Funcionários da MGO atuaram no combate ao incêndio em apoio ao Corpo de Bombeiros Militar
Incêndio em vegetação à margem da BR-050, nas proximidades de Delta, queimou área de cerca de 1,5 hectare, sendo que a fumaça levou risco ao fluxo de veículos na tarde de ontem. O trânsito precisou ser controlado por funcionários da concessionária MGO e PRF (Polícia Rodoviária Federal).
Segundo informações do 8º BBM (Batalhão de Bombeiros Militar), com apoio da MGO e empresa Raízen, foram necessários cerca de 10 mil litros de água para extinguir o fogo, que teve início à margem da rodovia e consumiu parte da mata ciliar de um córrego, arbustos e vegetação rasteira. O incêndio foi eliminado, de acordo com o 8º BBM, pouco antes de atingir o canavial, e os trabalhos de combate duraram cerca de 2 horas.
O 8º BBM ressalta que atear fogo em vegetação é crime ambiental, sendo que o infrator pode ser punido com multa e prisão em flagrante. De acordo com a Lei 9.605/98, a pena para este tipo de crime é de até um ano de detenção.