Atualizado às 15h30
Reprodução
Mulher de 30 anos é encontrada morta na estrada Boa Vista, na zona rural entre Conceição das Alagoas e Capelinha. Ela foi identificada como sendo Cleane Aparecida Silva (foto) e apresentava uma perfuração de arma de fogo nas costas. Uma cápsula de calibre 44 foi encontrada no local. Aparentemente, não há indícios de estupro.
Até o fechamento desta edição, a Polícia Militar estava em diligências, no intuito de encontrar qual foi a última pessoa que teria visto a vítima e quais foram seus últimos passos. Informações de familiares à PM dão conta de que Cleane morava em Conceição e teria ido de bicicleta para a zona rural, no sábado, 21, dormir com os pais. Ontem, ela teria saído de bicicleta para voltar para a cidade. Porém, foi encontrada sem vida, caída ao solo e, ao seu lado sua bicicleta e uma sacolinha contendo seu aparelho celular e documentos pessoais. O aparelho celular da vítima foi apreendido ainda na cena do crime no intuito de elucidar o caso, que segue em investigação da Polícia Civil. O local foi isolado até a chegada da Perícia Criminal, que, após concluir o trabalho, recolheu o corpo para necropsia e liberação para o velório.
A vítima trabalhava no CAPS e aplicava medicação nos usuários de drogas, em Conceição. Familiares relataram que a vítima era uma pessoa bastante reservada. A polícia trabalha com a linha de que ela teria sido vítima de tentativa de assalto e, ao reconhecer os autores, assinou sua sentença de morte.
Denúncia anônima. Segundo o Registro de Eventos de Defesa Social, ligação anônima teria informado os policiais sobre um veículo hatch escuro, que teria saído em alta velocidade sentido a uma propriedade rural. Guarnição se deslocou até a propriedade, porém a porteira estava trancada com cadeado. Em seguida, o proprietário da fazenda teria acionado a polícia informando ter ouvido disparos de arma de fogo nos fundos de sua propriedade. No local, os militares foram recebidos por um jovem. Em conversa com a PM, a esposa do fazendeiro se mostrou bastante nervosa e relatou que o marido teria ido até a casa de seu pai para buscar uma espingarda após eles terem ouvido disparos de arma de fogo. Em contato com o pai do fazendeiro, ele relatou não ter visto o filho naquele dia. Os filhos do fazendeiro relataram que ele possui duas espingardas, mas não souberam informar onde estavam guardadas. Ainda segundo o Reds, a cunhada do fazendeiro nega ter ouvido disparos de arma de fogo. Até o fechamento desta matéria, o fazendeiro ainda não havia sido localizado.