Uma funcionária do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), em Uberaba, registrou ocorrência na Polícia Militar após relatar ter sido ameaçada por uma colega de trabalho no ambiente profissional. O caso foi registrado como ameaça consumada e injúria na terça-feira (5), no campus localizado no Distrito Industrial II.
Conforme o boletim, a vítima, atuante no setor de serviços gerais, informou que a colega proferiu ameaças graves, incluindo referência ao uso de faca, além de ofensas com palavras de baixo calão que atingiram sua honra e dignidade. A funcionária disse ainda que não se trata do primeiro episódio do tipo e que passou a temer por sua integridade física e pela própria vida.
O registro policial indica haver testemunhas que presenciaram a situação. A vítima foi orientada a comparecer à Delegacia de Polícia Civil para formalizar a representação criminal e permitir o prosseguimento das medidas legais cabíveis.
Até o momento, não houve prisão relacionada ao caso. O boletim foi registrado como crimes de ameaça e injúria, previstos nos artigos 147 e 140 do Código Penal, e segue sob investigação da Polícia Civil.
As informações são do Programa Hélio Júnior, que vai ao ar de segunda a sexta, das 5h às 7h, na Rádio JM.