Material encontrado nas casas dos autores e que teria sido levado da empresa em duas oportunidades (Foto/Divulgação)
Investigadores da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Uberaba prenderam uma mulher em flagrante por receptação de produtos furtados de empresa de Agronegócios, no Distrito Industrial de Uberaba. O autor do furto também foi preso, mas, por não estar em situação de flagrante, foi liberado para responder ao inquérito em liberdade. Os dois trabalhavam na empresa vítima dos furtos. Os objetos furtados foram recuperados. A mulher foi autuada e encaminhada à penitenciária de Uberaba.
Segundo informações, o furto à empresa aconteceu em dois dias, 21 e 26 passados, sendo constatado que entre outros objetos foram levadas várias máquinas, como motosserra, soprador e perfurador de solo.
Assim que o proprietário tomou ciência dos furtos em dias alternados, procurou a Polícia Civil e registrou o fato. Uma equipe de investigadores passou a apurar e chegou à suspeita de que um dos colaboradores da empresa seria o autor dos crimes.
Após intensa investigação, policiais civis localizaram alguns objetos na casa de um colaborador, residente na área rural de Uberaba. O suspeito informou para quem havia vendido os objetos, sendo que os investigadores foram atrás e recuperaram tudo que havia sido furtado.
Policiais civis ainda descobriram a participação de uma colaboradora da empresa. Ela foi identificada e presa por receptação de um dos objetos furtados pelo autor.
Os envolvidos, autor do furto e a receptora, foram levados para a Delegacia de Polícia Civil, sendo que a mulher teve a voz de prisão em flagrante ratificada, foi autuada e encaminhada à penitenciária. O homem foi autuado, mas vai responder ao inquérito policial em liberdade, pois não se encontrava em situação de flagrante.