Policiais militares de Conquista abordaram e prenderam quatro suspeitos em estrada vicinal, próximo à Usina Mendonça (Foto/Divulgação)
Durante patrulhamento preventivo, policiais militares de Conquista (MG) foram acionados pela sala de operações após a passagem suspeita de um veículo VW Gol, placas com finais 46, pelo trevo de Jubaí, no sentido a Conquista. O carro já havia sido avistado por vigilantes da Usina Mendonça em outras datas, circulando nas proximidades de cabeamentos elétricos, alvo recorrente de furtos na região.
De imediato, uma guarnição deslocou-se pela estrada vicinal que dá acesso à usina, onde se deparou com um VW Parati, com placas com finais 43, ocupado por quatro homens. Durante a abordagem e revista pessoal, os militares constataram que todos possuíam extensa ficha criminal.
Leia também: Homem é flagrado levando bateria de carro em bicicleta e acaba preso por receptação em Uberaba
Enquanto a equipe realizava os procedimentos, o VW Gol retornou da direção da usina em alta velocidade. As equipes da Polícia Militar de Sacramento foram acionadas para interceptar o automóvel, mas instantes depois chegou a informação de que o veículo havia sofrido um acidente na MGC-464, cujos ocupantes teriam fugido para uma área de mata.
Durante as varreduras nas imediações do sinistro, os militares localizaram vestígios e roupas abandonadas, o que levou à prisão de dois suspeitos. Com o apoio do responsável pela segurança da usina, foi confirmado que, durante a madrugada, a Parati havia sido flagrada nas redondezas do empreendimento. Pela manhã, funcionários constataram o furto de cabos elétricos, posteriormente encontrados no interior do Gol acidentado.
Um alicate utilizado na subtração dos materiais também foi apreendido próximo ao ponto onde a Parati foi abordada.
Ao todo, seis indivíduos foram presos em flagrante, dois veículos, apreendidos, e todo o material furtado, recuperado. Um sétimo suspeito conseguiu fugir, mas foi identificado e qualificado pelas equipes.
A Polícia Militar ressaltou que a ação rápida e coordenada entre os destacamentos de Conquista e Sacramento foi essencial para desarticular o grupo e recuperar os bens da empresa.