Reprodução
Também por meio de vídeo, o presidente do Sindicato Rural, Romeu Borges e o delegado Heli informaram sobre a localização dos animais
Graças às redes sociais, 55 cabeças de gado roubadas entre a tarde de quarta-feira e a madrugada de quinta em fazenda próximo ao Patrimônio dos Poncianos foram recuperadas na noite de quinta, em Luziânia (GO), cidade perto de Brasília (DF).
Dos quatro suspeitos que participaram do roubo, um deles já foi identificado. Segue rastreamento para prender a quadrilha.
Segundo o delegado chefe do 5º Departamento de Polícia Civil, Heli Andrade, um produtor rural de Luziânia, logo após comprar o gado, disse que viu por meio de vídeos nas redes sociais que os animais eram roubados. “Então ele nos ligou informando que havia comprado o gado e não sabia que era roubado. Mas não vamos parar e onde estiver os autores nós vamos buscá-los; este crime não vai ficar impune”, ressaltou Heli.
O presidente do Sindicato Rural de Uberaba, Romeu Borges, também destacou, por meio de vídeo que gravou com Heli Andrade, que a recuperação do gado roubado aconteceu graças às informações divulgadas nas redes sociais. “Foi graças às redes sociais e ao empenho de você, produtor, que aconteceu esta recuperação. E claro, também às polícias Militar e Civil da nossa região que fizeram o seu trabalho”, finalizou.
Conforme o registro da PM, foram roubadas 55 cabeças de gado, sendo 27 da pelagem vermelha, um touro, dois garrotes machos, cinco novilhas fêmeas, 18 bezerros, sendo 10 machos e oito fêmeas (todos estes da raça Sindi). Além disso, os bandidos levaram uma vaca nelore e uma bezerra mestiça castanha.