Terceira fase da operação Praga realizou diligências na zona rural de Uberaba e buscou desarticular quadrilha especializada em furto de tratores e outros implementos
Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Patos de Minas atuou em Uberaba no fim de semana (Foto/Divulgação)
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Patos de Minas (MG), com apoio da Polícia Militar de Minas Gerais, deflagrou, na sexta-feira (16), a terceira fase da operação Praga. O objetivo é desarticular organização criminosa especializada em furto qualificado e roubo majorado de tratores e implementos agrícolas.
De acordo com as investigações, o bando cometeu crimes em Uberaba, Uberlândia, Nova Ponte, Conceição das Alagoas, Sacramento, Ibiá, Patrocínio, Araguari, Pedrinópolis, Patos de Minas e outras cidades da região. O prejuízo às vítimas pode chegar a mais de R$5 milhões.
Até o presente momento, as investigações possibilitaram a recuperação de mais de 10 tratores, dezenas de implementos agrícolas, motocicletas e caminhões.
Alguns integrantes da quadrilha já foram condenados a penas que ultrapassam 100 anos.
Não está descartada a quarta fase da operação Praga na região, assim como o cumprimento de novos mandados de busca e apreensão de objetos e de prisão.