POLÍCIA

Gavião sobrevive após percorrer 30km preso em para-choque de carro na 262

Gavião carcará foi atropelado durante voo baixo e ficou preso à grade dianteira do veículo durante cerca de 30 quilômetros

Renato Manfrim
Publicado em 11/08/2017 às 07:19Atualizado em 16/12/2022 às 11:18
Compartilhar

Divulgação

Após resgate, integrantes dos bombeiros mostram o gavião, que aparentemente sofreu apenas fratura em um dos pés 

Na manhã de ontem, gavião carcará foi atropelado durante voo baixo e ficou preso à grade dianteira do veículo durante cerca de 30 quilômetros, sobrevivendo ao impacto.

Segundo informações do motorista de 34 anos repassadas ao Corpo de Bombeiros de Uberaba, o atropelamento da ave aconteceu quando ele seguia pela BR-262, sentido Araxá-Uberaba. Como ele não conseguiu retirar a ave do para-choque, acionou o Corpo de Bombeiros no momento que chegava a Uberaba. Então, a guarnição do CB compareceu à avenida Getúlio Guaritá, altura do número 312, bairro Abadia.

Tendo em vista a integridade da ave, os bombeiros desmontaram o para-choque e, assim, retiraram o animal, que teve ferimentos aparentes no pé esquerdo. Após a retirada, o gavião foi encaminhado ao Hospital Veterinário, onde permaneceu sob cuidados da equipe de plantão. Segundo informações, em breve ele poderá ser reintegrado ao seu habitat.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por