Volkswagen concentra suas ações na chegada do novíssimo Volkswagen Polo. Enquanto isso, a chegada da nova geração do Golf poderá ser postergada e o hatch deve chegar às concessionárias somente no ano que vem, em data ainda a ser anunciada pela montadora
A Volkswagen deve adiar o lançamento do Golf reestilizado. A atualização do hatch era aguardada para o final deste ano e as vendas deveriam começar logo no início de janeiro do ano que vem, mas, ao que tudo indica, a montadora vai concentrar suas forças no Novo Polo, que está fazendo sua estreia no Brasil. Ele chega com muitas mudanças e novidades, que devem deixar os consumidores brasileiros atraídos em comprar o novo carro. Neste caso, o lançamento do Golf pode ficar para um segundo momento. Na verdade, o Novo Polo é a grande aposta da marca para incomodar os rivais da categoria, liderada por Chevrolet Onix e Hyundai HB20.
VENDAS EM BAIXA
Outro fator que tende a retardar a renovação do Golf é a baixa performance do hatch médio nas vendas. Entre janeiro e agosto deste ano, o emblemático modelo somou apenas 3.108 unidades e é o segundo mais emplacado da categoria, atrás do Chevrolet Cruze hatch, que tem 4.748 unidades acumuladas no mesmo período. Parte do encolhimento das vendas no segmento é creditada ao sucesso dos SUVs compactos, cujos preços são parelhos.
ARGENTINA
Na Argentina, o novo Golf chega às lojas agora em outubro nas versões hatch, perua e a lendária GTI. No mercado vizinho, o hatch tem preços entre 416 mil e 538,9 mil pesos, algo como R$75 mil e R$94 mil.