Câmeras de segurança de estabelecimentos da avenida Nossa Senhora do Desterro mostram a caminhonete transitando com o material furtado na carroceria (Foto/Reprodução)
Uma caminhonete GM S10, cor prata, possivelmente modelo 2001, foi usada na manobra marcha à ré, para arrombar e furtar diversos maquinários de loja na avenida Nossa Senhora do Desterro, bairro Manoel Mendes, na sexta-feira (27). Suspeita-se que três homens estavam no veículo. Imagens do circuito de segurança de empresas na avenida podem ajudar a identificar a caminhonete e assim chegar aos autores.
De acordo com a vítima, de 29 anos, sua empresa teve o portão de entrada arrombado e vários maquinários foram levados do local. Policiais militares saíram em diligências e encontraram imagens do circuito de segurança no entorno que ajudaram a entender como aconteceu o crime.
Nas imagens, possivelmente três autores, em uma caminhonete GM S-10 chegam à frente da loja. O motorista faz a manobra de ré e, com a traseira do veículo, arromba o portão de entrada e acesso à loja. Em seguida, os autores furtam diversos maquinários, incluindo motosserras, e fogem pela avenida Nossa Senhora do Desterro. A ação dura poucos minutos.
Além do furto dos maquinários, os criminosos danificaram filtro de água, showroom Stihl, porta de entrada e vaso de concreto com plantas.
Equipes da Polícia Militar fizeram diligências pela região, mas ninguém foi preso, por enquanto. Circuito externo de segurança de empresas na avenida pode ajudar a identificar a caminhonete e assim chegar aos autores.
A ocorrência policial foi encaminhada à Delegacia de Repressão aos Crimes Patrimoniais da 1ªDRPC-5ºDPC para instauração de inquérito policial.