A Polícia Militar apreendeu na tarde de ontem 13 menores (entre eles uma adolescente) e três maiores, todos com 18 anos
Foto/Reprodução
A Polícia Militar apreendeu na tarde de ontem 13 menores (entre eles uma adolescente) e três maiores, todos com 18 anos, flagrados entrando de forma clandestina e danificando estações do BRT.
Eles foram encaminhados à Delegacia de Plantão, sendo os menores acompanhados de seus representantes legais. Representantes da empresa prestadora do serviço e da Prefeitura Municipal também compareceram à Polícia Civil. Com um dos infratores foram apreendidas arma de fogo e anotações de tráfico de drogas. Os suspeitos foram detidos na estação localizada entre as ruas João Quintino e Conde Prados.
Segundo relatos de representantes da Prefeitura de Uberaba à Polícia Militar, há algum tempo, alunos das escolas perto dos terminais de transporte coletivo, após o término das aulas, estavam forçando a porta automática dos terminais e entrando de forma clandestina. Desta forma, além de não efetuar o pagamento da passagem, ocasionaram danos no equipamento. Além disso, os detidos promoveram pichações em aparelhos de ar-condicionado.
Os crimes e atos infracionais aconteceram nas estações 1 (próximo ao cruzamento com a Jaime Bilharinho) e 5 (entre a João Quintino e Conde Prados). A PM recebeu gravações dos atos de vandalismo e ainda qualificou uma testemunha que presenciou os danos causados pelos suspeitos. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante delito aos maiores e aos menores, voz de apreensão por ato infracional. Todos vão responder pelo crime de dano ao patrimônio público.