POLÍCIA

Grupo preso em distrito de Araxá após assalto a caminhão dos Correios

Quatro suspeitos de roubar caminhão do Sedex dos Correios foram presos na madrugada de ontem, pouco tempo depois do crime

Renato Manfrim
Publicado em 09/08/2017 às 22:16Atualizado em 16/12/2022 às 11:22
Compartilhar

Quatro suspeitos de roubar caminhão do Sedex dos Correios foram presos na madrugada de ontem, pouco tempo depois da prática do crime. Um deles foi detido no momento em que as mercadorias do caminhão estavam sendo colocadas pelo grupo em outros dois veículos (caminhonete e Saveiro), com placas de Uberaba, nas proximidades de Itaipu (distrito de Araxá). Após tentativa de fuga por matagal, outras três pessoas foram detidas poucos minutos depois, graças ao apoio dos cães da Rocca (Ronda Ostensiva Com Cães Adestrados).

Outros dois suspeitos, um homem e uma mulher - que seguiam em carro de Uberaba para atuar no resgate dos suspeitos que estavam em matagal -, também foram detidos e encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Uberaba, com a carga recuperada e um revólver calibre 38 apreendido. A mulher foi ouvida e liberada, já que não foi comprovado o envolvimento dela no crime.

A cadete Érica, da Polícia Militar de Araxá, contou que, inicialmente, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recebeu a informação de que o caminhão dos Correios havia saído da rota e pediu apoio da Polícia Militar, que conseguiu a informação de que este veículo roubado estava em direção ao distrito de Itaipu. “Então, deslocamos o Tático Móvel e a Patrulha Rural em direção à possível localização. Chegando ao local, os suspeitos estavam colocando os pertences do caminhão dentro de um veículo Saveiro. Demos voz de prisão, mas três fugiram para o matagal, e o outro, que estava em outra caminhonete aguardando para pegar os materiais, foi preso de imediato. Logo em seguida, acionamos a Rocca, para tentar localizar o trio que havia fugido. Conseguimos achá-los e prendê-los. Também recebemos a informação de que havia um ‘resgate’ dos bandidos vindo de Uberaba para apoiar os fugitivos na mata. Também foi possível, próximo ao pedágio da BR-262, capturar estes dois suspeitos. Uma mulher que estava no carro foi considerada testemunha da ocorrência”, explicou a cadete Érica, da PM.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por