Condutor avançou sinal vermelho, fugiu após acidente no bairro Abadia e foi encaminhado à Penitenciária
O motociclista apresentava sinais de embriaguez, segundo a Guarda Civil Municipal, mas recusou-se a realizar o teste do etilômetro. (Foto/Divulgação/GCM)
Um homem foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Uberaba na manhã de 1º de janeiro de 2026 por direção perigosa e evasão do local de acidente. A ocorrência teve início após o condutor avançar um sinal vermelho em alta velocidade e terminou com a prisão em flagrante, após perseguição e colisão.
Segundo a GCM, a equipe estava parada em um semáforo na Avenida Nossa Senhora do Destino quando uma motocicleta ultrapassou pelo lado direito e avançou o sinal vermelho em alta velocidade. Diante do flagrante, os agentes iniciaram o acompanhamento do veículo.
Ainda de acordo com a corporação, o motociclista transportava uma mulher na garupa e, já em uma via do bairro Abadia, perdeu o controle da moto e colidiu contra um carro estacionado. Com o impacto, os dois ocupantes caíram ao solo.
Após a queda, o condutor fugiu a pé, abandonando a motocicleta e a passageira no local. A mulher apresentava diversas escoriações pelo corpo. Com informações repassadas pela vítima, a equipe conseguiu identificar o possível endereço do suspeito.
No local indicado, os guardas localizaram o homem, que apresentava sinais visíveis de embriaguez. Ele foi convidado a realizar o teste do etilômetro, mas recusou. Diante da situação, foi dada voz de prisão pelos crimes de direção perigosa e evasão do local do acidente, já que a passageira ficou ferida.
A motocicleta foi removida para pátio credenciado por estar em situação irregular. O homem foi levado inicialmente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, em seguida, apresentado à autoridade policial de plantão, que lavrou o Auto de Prisão em Flagrante. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado à Penitenciária de Uberaba.
A ocorrência foi a primeira de destaque registrada pela Guarda Civil Municipal de Uberaba em 2026.
A motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio credenciado por estar em situação irregular após o acidente. (Foto/Divulgação/GCM)