(Foto/Divulgação)
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Uberaba prendeu um homem, acusado de comercializar drogas no bairro São Benedito. Em poder do acusado foram encontrados pedras de crack e dinheiro, possivelmente proveniente da venda de entorpecentes. Ele recebeu voz de prisão e foi levado para a Polícia Civil.
Durante a presença no posto avançado da GCM no Terminal Rodoviário Jurandyr Cordeiro, a guarnição recebeu denúncia de que indivíduo estaria comercializando drogas na região, utilizando bicicleta para se locomover pelo bairro São Benedito.
Diante das informações, os guardas civis intensificaram o patrulhamento preventivo na área e, pouco depois, identificaram um homem com as mesmas características informadas, conduzindo sua bicicleta de maneira perigosa e colocando em risco o trânsito local.
Ao ser abordado para orientações sobre sua conduta, o suspeito retirou o boné, de onde caiu uma lâmina de barbear. Questionado pelos agentes, ele admitiu ser usuário de drogas e apresentou voluntariamente os entorpecentes em sua posse, totalizando dez porções fracionadas de uma substância semelhante ao crack, além de uma pedra maior da mesma droga e R$18 em dinheiro trocado.
Segundo o próprio abordado, a lâmina era utilizada para fracionar a droga. Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e foi encaminhado a uma das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) para avaliação médica. Posteriormente, foi apresentado ao delegado da Delegacia de Plantão da 1ªDRPC/5ºDPC, no Parque das Américas.