O homem faz uso de medicamentos controlados, mas não estava seguindo corretamente a prescrição médica, segundo os pais (Foto/Divulgação)
Equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Civil Municipal foi chamada ao bairro Residencial 2000, nesta quinta-feira (21), onde um homem de 26 anos estava agredindo a própria mãe. Ao chegar ao local, a equipe fez contato com a vítima e com o solicitante, que é o padrasto do homem. O casal informou aos GCMs que o filho faz uso de medicamentos controlados, mas não estava seguindo corretamente a prescrição médica.
Eles também relataram aos Guardas Civis que o homem estava extremamente agressivo e já havia proferido ofensas verbais contra a mãe, na noite anterior. A vítima explicou que acionou a GCM porque se sentia ameaçada e tinha receio de sofrer agressões físicas por parte do filho.
Quando questionado sobre sua versão dos fatos, o suspeito optou por permanecer em silêncio. Por outro lado, a mãe manifestou sua intenção de registrar queixa.
Os Guardas Civis Municipais informaram ao suspeito sobre todos os seus direitos constitucionais e, posteriormente, o encaminharam para atendimento médico e, em seguida, à delegacia de plantão.