Fotos/Jairo Chagas
Polícia Militar tenta localizar homem que, segundo testemunhas, ateou fogo em casa da rua Romeu de Melo Resende - Residencial 2000 - após discussão com a esposa. Quando os bombeiros chegaram ao local, por volta de 23h30 de terça-feira (15), a casa estava quase que completamente tomada pelas chamas.
Uma adolescente, de 16 anos, moradora da residência, estava em frente do local e não soube explicar aos bombeiros como aconteceu o incêndio e onde estavam a sua mãe e o padrasto, o suspeito de ter incendiado a casa de forma criminosa. A adolescente também conversou com os policiais militares e disse que não estava no local na hora em que começaram as chamas e que deparou com a residência pegando fogo e com os bombeiros realizando o combate.
“Praticamente todos os cômodos foram atingidos, especialmente o telhado, cujo forro era de PVC e acabou derrubado. Todos os bens móveis da residência também ficaram comprometidos. A condição da estrutura da construção será avaliada pela Defesa Civil”, informou a aspirante Giani, do Corpo de Bombeiros de Uberaba, que recebeu chamado via 193 que dizia que o marido foi o responsável pelo incêndio de grandes proporções da residência, pouco depois de discussão com a esposa.
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, por volta de 20h30 do dia anterior ao sinistro, a guarnição foi acionada ao local para a verificação de briga deste mesmo casal, porém a residência estava fechada. De acordo com os vizinhos, logo após esta primeira confusão do casal, também registrada pelos militares, tanto o marido como a esposa saíram da casa e não havia informações sobre o paradeiro de ambos.
Os laudos da perícia técnica e da Defesa Civil foram realizados na manhã de ontem, tendo em vista que após os trabalhos de rescaldo dos bombeiros não havia iluminação e havia risco de desabamento. Estas informações estão sendo usadas pela Polícia Civil, que abriu inquérito. Até o fechamento desta edição o delegado de plantão ainda não tinha os depoimentos da esposa e do marido, já que não foram localizados.