Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar atenderam ocorrência em que um homem ameaçou matar a esposa, explodindo a casa onde moram, na rua Iguatama, bairro Abadia. Ele conseguiu fugir, levando o aparelho celular da mulher. Equipes da Polícia Militar fizeram diligências, mas não conseguiram localizá-lo. O caso segue para a Delegacia da Mulher.
A mãe da vítima relata que recebeu ligação de sua filha, informando que estava sendo ameaçada de morte pelo marido. Ele ameaçava explodir o imóvel com ela dentro. Imediatamente, acionou a polícia e os bombeiros.
Equipes do Resgate, Salvamento e um caminhão autobomba de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros Militar foram para o local, fizeram a contenção do vazamento de gás e realizaram ventilação ambiente.
Uma guarnição da Polícia Militar conversou com a vítima, de 30 anos. Ela contou que, na noite anterior, não estava se sentindo bem e foi até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para ser atendida. Já no local, ela mandou uma mensagem, através do WhatsApp, para o marido, relatando que estava na UPA, relata.
A mulher disse ainda que, quando retornou pela manhã, se deparou com o marido no quarto, armado com duas facas. Ao perceber sua chegada, ainda segundo a mulher, ele pegou as facas e a ameaçou de morte, passando a agredi-la com empurrões.
Ela conta, ainda, que ele abriu a válvula do botijão de gás e a ameaçou de morte, dizendo que iria explodir todo o imóvel com ela dentro. Desesperada, ela ligou para a mãe e pediu que acionasse a polícia e os bombeiros.
Ao perceber que a Polícia Militar foi acionada, o homem pegou o aparelho celular da vítima e fugiu, não sendo mais encontrado. (CP)