Militares compareceram no Terminal Leste, localizado no Manoel Mendes, neste domingo (15), e fizeram contato com a vítima de 21 anos e uma testemunha de 20 anos. Eles informaram que testemunharam um homem de cabelos grisalhos e cabelo longo entrando no terminal de ônibus e agredindo um cachorro. Isso chamou a atenção da vítima, que pediu ao agressor que parasse de maltratar o animal.
O agressor respondeu com palavras de baixo calão, o que levou a vítima a se dirigir até o terminal para confrontá-lo. A vítima aplicou uma rasteira no homem, derrubando-o no chão, e os dois entraram em uma luta corporal. Durante a briga, a vítima percebeu que o homem estava armado, o que o fez fugir. No entanto, ele tropeçou e caiu, momento em que o agressor sacou a arma e ordenou que se deitasse de barriga para baixo com as mãos na cabeça.
Neste momento, o agressor desferiu vários chutes na cabeça, rosto, costas e costelas da vítima. O agressor afirmou ser um policial e fugiu levando o cachorro na direção da Rua das Rosas.
A vítima ficou com diversas escoriações no rosto, costas e cabeça e afirmou que procuraria assistência médica. A testemunha tentou seguir o agressor quando visualizou a situação, mas o agressor apontou a arma para ele, ordenando que parasse de segui-lo.
As autoridades realizaram um rastreamento na área e nos bairros de Lourdes e Califórnia, mas não conseguiram encontrar o autor das agressões.