POLÍCIA

Homem atira contra ladrão que furtou sua residência no Jardim Belo Horizonte

Autor afirmou aos policiais que a vítima teria furtado sua residência no mesmo dia mais cedo

Publicado em 06/03/2018 às 08:48Atualizado em 16/12/2022 às 05:49
Compartilhar

Foi preso na noite desta segunda-feira (5) um homem que atirou contra outro que teria assaltado sua residência na avenida São Paulo, no Jardim Belo Horizonte. Ao perceber a presença policial, o autor se rendeu e não reagiu, afirmando aos policiais que a vítima teria furtado alimentos e outros objetos de sua residência no mesmo dia mais cedo. A vítima dos disparos foi socorrida por guarnição do Samu e conduzida a atendimento médico no Hospital de Clínicas; já o autor dos disparos foi preso em flagrante e a arma usada no crime foi apreendida.

Reportagem do JM Online compareceu à Aisp Boa Vista, onde o autor dos disparos confessou o crime. Ele relatou que percebeu a presença da vítima, de alcunha “Ximbiu”, nas proximidades de sua residência quando saiu para o trabalho pela manhã, acompanhado de sua esposa. Mesmo percebendo atitude estranha do “Ximbiu”, que o teria ficado vigiando, o autor foi trabalhar. Ao retornar para casa, no fim do dia, também acompanhado pela esposa, percebeu que o cadeado da residência havia sido arrombado. Ele e a esposa entraram em casa e constataram o furto de diversos alimentos e objetos, que seriam usados no fim de semana durante festividades do aniversário de seu filho.

Já suspeitando do “Ximbiu”, o homem pediu acesso ao circuito de câmeras dos vizinhos e reconheceu que a vítima era, de fato, quem aparecia nas imagens. Então, ele foi atrás do homem e, durante discussão, efetuou disparo de arma de fogo, momento em que “Ximbiu” tentou fugir. O homem ainda tentou realizar novo disparo, mas a arma falhou. Então, “Ximbiu” reagiu e os dois entraram em luta corporal, momento em que o autor conseguiu disparar novamente contra a vítima.

Viatura policial que descia pela avenida Djalma Castro Alves foi avisada sobre os dois homens em vias de fato. Eles flagraram a luta corporal dos dois e também os disparos de arma de fogo. Ao perceber a presença policial, o autor logo se rendeu, sem reagir contra a PM.

Os militares pediram apoio ao Samu, que conduziu “Ximbiu” ferido ao Hospital de Clínicas da UFTM. O autor foi preso em flagrante e a arma usada no crime foi apreendida.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por