Na briga pet do casal foi morto (Foto/Divulgação)
Homem, de 42 anos, foi preso após agredir e tentar matar com uma faca a companheira, de 41, na rua Doutor Lênio Oliveira Lima, no bairro Cássio Rezende, na manhã de domingo (15). Durante as agressões, um filhote de cachorro de estimação foi morto. A mulher foi socorrida e levada para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM, onde ficou internada. O homem foi apresentado ao delegado de plantão na Polícia Civil.
Conforme foi apurado, a Polícia Militar foi acionada, através do 190, e ao chega ao local deparou com uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar prestando os primeiros atendimentos à mulher.
A vítima contou que ela e o companheiro compareceram a uma festa de formatura, onde tiveram um desentendimento, tendo eles retornado para a residência em um carro por aplicativo, sendo que ainda no interior do veículo o autor a agrediu com um soco no rosto, fato presenciado pela mãe dele.
Ao chegarem à residência, as discussões se intensificaram, culminando em agressões físicas mais graves, sendo que ele passou a ameaça-la de forma verbal, dizendo: “Hoje eu te mato”.
Durante um momento de fúria e total descontrole, o homem lançou uma mesa de mármore que estava na sala em sua direção. Ela conseguiu se esquivar, mas um filhote de cachorro do casal estava próximo e foi atingido, vindo a morrer imediatamente.
A mulher ainda relata que, em seguida e com muita raiva, o homem apoderou-se de uma faca e partiu em sua direção. Ao tentar tirar a faca da mão dele, durante luta corporal, ela foi atingida, sofrendo cortes nos três últimos dedos da mão esquerda e ainda suspeitava de fratura na mesma mão, contou a vítima.
Policiais militares entraram no imóvel e se depararam com vestígios de sangue no portão e no chão, bem como no quintal. Foi necessário o uso de um alicate corta frio para remover o cadeado e adentrar na casa, onde visualizaram a sala em desordem, objetos jogados e quebrados, bem como grande quantidade de sangue. Os militares viram a mesa de mármore quebrada e, sob um colchão, um cachorro de pequeno porte, que estava morto.
Conforme informações, já na parte superior da residência, no quarto do casal, militares localizaram o autor tentando se esconder debaixo da cama. O quarto também estava com diversas manchas de sangue por toda parte, nos móveis e no chão, bem como todo revirado e desorganizado por conta da briga e das agressões que aconteceram. Ele recebeu voz de prisão em flagrante.
O autor relatou que teve uma discussão com a companheira. Ela teria demostrado ciúmes dele e ao, entrarem na casa, começou a xingá-lo e a causar confusão, tendo ele revidado os xingamentos. Disse que, em determinado momento, ela se apoderou de uma faca e falou que iria matá-lo, tendo ele dado um sorriso e não acreditado na ameaça. Nesse momento, porém, ela partiu em sua direção e ele se desvencilhou dela e saiu correndo rumo ao quarto.
O homem conta ainda que, nesse momento, próximo à escada, ele pegou o tampão da mesa de mármore e jogou na direção dela para tentar se defender e correu para o quarto, onde a porta não tranca. Ele ficou segurando a porta, enquanto a mulher dava murros e acertava a faca contra a mesma, disse ele.
Policiais militares foram até o pronto-socorro e, em contato com a equipe médica plantonista, foram informados que a mulher sofreu lesões de tendões dos dedos da mão esquerda, com risco de perda parcial dos movimentos. Ela ficou internada para possível cirurgia.
O homem foi levado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil, no Parque das Américas, e entregue à autoridade policial plantonista.