Militares se deslocaram neste sábado (25), na avenida Deputado José Marcus Cherem, e entraram em contato com a vítima, um borracheiro, de 62 anos. Ele relatou ter sido vítima de roubo em sua residência por dois indivíduos. A vítima, que possui uma borracharia e reside no mesmo local, estava dormindo quando ouviu barulhos indicando a entrada de alguém em seu estabelecimento.
Ao sair de seu quarto, deparou-se com os autores do crime. Um deles era um ex-funcionário, de 35 anos, e o outro era um indivíduo desconhecido. Ambos, pularam o muro lateral que dá acesso à borracharia. O ex-funcionário exigia dinheiro, enquanto o outro autor, ameaçava a vítima de morte com uma barra de cano de ferro, lançando também pneus, cadeiras e objetos contra a vítima, causando danos no local.
Temendo por sua vida, a vítima adentrou seu quarto com os autores, entregando-lhes aproximadamente R$ 2.100. Após saírem da residência, a vítima fechou a porta, mas os criminosos tentaram reentrar, causando dor no ombro direito da vítima, que estava fazendo força para manter a porta fechada. Posteriormente, constatou-se o roubo de uma caixa de som, avaliada em cerca de R$ 2.000.
Os autores escaparam pulando o muro pelo mesmo lado por onde entraram, dando acesso a um terreno baldio. A situação foi comunicada ao CPU do turno, que acompanhou toda a ação policial. Foram realizadas diligências em diversos endereços associados ao ex-funcionário, mas sem sucesso.