Junto com o tablete de maconha foram apreendidos ainda telefones celulares e uma maquininha de cartão, que poderia estar sendo usada para a venda de entorpecentes (Foto/Divulgação)
Informações anônimas levaram policiais militares a prenderem homem de 28 anos por suspeita de traficar maconha na rua Francisco José Vieira, Residencial Antônia Cândida. Foi apreendida uma barra da droga pesando mais de um quilo. Ele não soube ou não quis informar a procedência da maconha e limitou-se a dizer que é usuário. Ele foi preso e levado para o plantão da Polícia Civil para as devidas providências.
O informante disse aos militares que o desocupado estava guardando grande quantidade de drogas em sua residência para fins comerciais. A guarnição Tático Móvel deslocou até o endereço a fim de verificar a veracidade da denúncia.
Chegando no local apontado, os militares realizaram diversas tentativas de contato com os moradores, batendo no portão da residência e chamando os proprietários.
Após inúmeras tentativas, os militares foram recebidos pela dona da casa e esposa do suspeito. Quando a mesma abriu o portão para recepcionar os militares, foi visualizado um indivíduo no fundo da casa. Ela foi informada sobre a denúncia e autorizou a entrada dos militares para verificação.
Foi realizada a busca pessoal no suspeito que estava no fundo da casa. Ele se identificou como sendo esposo da senhora que recebeu os militares. Durante as buscas no imóvel, nada de ilícito foi localizado.
Em virtude de o suspeito estar fora da casa quando a guarnição policial chegou, foi realizada verificação no terreno abandonado ao fundo da residência e durante as buscas, foi localizado uma barra de maconha pesando mais de um quilo. A droga estava dentro de uma sacola plástica.
O acusado não soube ou não quis informar a procedência da droga, dizendo que é apenas usuário. No imóvel foram apreendidos dois aparelhos celulares do autor para futuras investigações, em virtude da possibilidade de participação com organização criminosa e outros delitos.