Polícia Militar registrou furto de aparelho celular na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Mirante, na avenida Leopoldino de Oliveira, no Parque do Mirante, no domingo (29). O autor foi detido por segurança do local e entregue à Polícia Militar, que o conduziu até a Delegacia de Plantão da Polícia Civil, onde o repassou à autoridade policial plantonista.
Segundo o relato do segurança da UPA, o indivíduo, conhecido por ser usuário de drogas e em situação de rua, entrou na unidade de saúde, pedindo água. O comportamento do homem chamou atenção quando ele foi flagrado colocando um aparelho celular no bolso. O segurança decidiu abordá-lo e constatou que o objeto pertencia a um padre que estava no local, acompanhando paciente.
Populares que presenciaram a cena acionaram a Polícia Militar, através do 190, a qual se encontrava nas proximidades. Antes disso, outra equipe policial chegou ao local e manteve o suspeito contido na viatura até a chegada de reforço. O homem, conhecido nos meios policiais pela reincidência em furtos e outros delitos, recebeu voz de prisão em flagrante delito.
O acusado foi encaminhado, juntamente com a vítima e o celular recuperado, ao plantão da Polícia Civil para que as medidas cabíveis fossem tomadas.