O combate às chamas se deu pelo Corpo de Bombeiros de Sacramento, com o apoio de um caminhão-pipa da cidade, o que evitou que as chamas atingissem residências (Foto/Divulgação)
A rápida atuação da Polícia Militar (PM) resultou na prisão de um homem, acusado de provocar incêndio que destruiu dois veículos abandonados na madrugada de sexta-feira (1º), na avenida José Mendonça, em Conquista.
O caso ocorreu por volta das 3h, quando populares acionaram a PM após perceberem as chamas consumindo um GM Ipanema e um Ford Verona, estacionados próximo a oficina desativada. Com o apoio do Corpo de Bombeiros e de um caminhão-pipa da cidade, o fogo foi rapidamente controlado, evitando que se alastrasse e atingisse residências vizinhas.
Logo após conter as chamas, a PM iniciou diligências para identificar o autor do crime. Durante as investigações, os militares apuraram que o suspeito havia fugido para a zona rural de Sacramento. Com o apoio da Patrulha Rural daquele município, ele foi localizado, preso e confessou o ato.
O homem foi conduzido à Delegacia de Plantão da Polícia Civil em Araxá, onde foi deixado à disposição da autoridade policial plantonista. A ação integrada e ágil da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Sacramento, com o apoio do caminhão-pipa de Conquista, foi fundamental para impedir maiores danos e garantir a rápida elucidação do caso.