Há indícios de que o suspeito utilizava o serviço de "disk-drogas" | Foto Ilustrativa (Foto/Divulgação)
Na noite desta segunda-feira (21), por volta das 22h47, a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de tráfico de drogas durante uma operação de repressão ao crime na rua Álvaro Jacinto da Cruz, em Uberaba. A ação foi desencadeada após denúncia anônima registrada pelo Disque Denúncia Unificado (DDU), que informava sobre a comercialização de drogas, como maconha e substâncias sintéticas, a partir do endereço mencionado.
Segundo a denúncia, o tráfico ocorria diariamente a partir das 17h, e as entregas eram feitas por veículos, incluindo um Gol branco e um Citroën Aircross prata. Durante a operação, os policiais realizaram monitoramento à distância e observaram o carro saindo do local. O veículo foi abordado e o condutor, que já usava tornozeleira eletrônica devido a um crime anterior de tráfico, foi detido.
Durante a busca no veículo, uma porção de maconha foi encontrada no porta-malas. O homem autorizou a entrada da polícia em seu apartamento, onde afirmou ter mais drogas para consumo pessoal. Ao revistar o local, os policiais encontraram um tablete prensado de maconha, uma balança de precisão, R$452 em dinheiro, vários celulares de origem duvidosa, um caderno com anotações sobre o tráfico e diversas embalagens plásticas utilizadas para embalar drogas.
Os aparelhos telefônicos foram apreendidos para perícia, pois há indícios de que o suspeito utilizava o serviço de "disk-drogas". O veículo abordado foi liberado para uma testemunha, amiga do suspeito, com consentimento do mesmo.
A ocorrência enfrentou um atraso no encerramento devido a problemas técnicos no sistema REDS, que ficou fora do ar por volta das 00h30, retornando apenas às 02h15. A Polícia Militar continua investigando o caso.