A moto estava parada diante de oficina e tinha placa artesanal, o que chamou a atenção dos policiais. (Foto/Divulgação)
Durante patrulhamento preventivo, policiais militares da Base Comunitária de Segurança apreenderam uma motocicleta com sinais de adulteração na avenida Bandeirantes, no bairro Gameleiras, em Uberaba. Um homem foi preso em flagrante, suspeito de adulterar sinal identificador de veículo automotor.
A abordagem ocorreu em frente a uma oficina mecânica, onde os militares visualizaram uma Honda CG Titan de cor verde, com placa artesanal e características que despertaram suspeita. Ao realizarem a vistoria, os policiais constataram que o motor do veículo era de uma CG Titan 160 cilindradas, fabricada a partir de 2017, incompatível com o modelo 1999 registrado.
Além do motor, outras alterações foram observadas, como o uso de retrovisores mais modernos. Minutos depois, o condutor chegou ao local e foi abordado. Questionado, afirmou ter adquirido a motocicleta em uma feira de veículos no bairro Boa Vista, pelo valor de R$1 mil, e admitiu saber que o motor pertencia a outro modelo mais recente.
A motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio credenciado pelo Detran. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, onde foi entregue à autoridade policial.