Militares do Gepam detectaram que uma das armas apreendidas já havia sido confiscada anteriormente, em 28 de outubro de 2023
Ao ser questionado sobre a origem das armas e munições, o homem afirmou não possuir documentação legal (Foto/Divulgação)
Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio do Grupo Especial de Policiamento Ambiental (Gepam), prendeu um homem por posse ilegal de armas de fogo, em uma fazenda, na zona rural de Conceição das Alagoas (MG), a cerca de 55 quilômetros de Uberaba. O acusado já possui antecedentes criminais por furto e posse ilegal de arma de fogo e foi encaminhado ao plantão da Polícia Civil em Uberaba.
Durante operação policial, militares do Gepam receberam informações anônimas dando conta de possível crime de caça predatória nas proximidades das fazendas Cruzeiro e Mocotó.
Leia também: ROMU prende suspeito de tráfico de drogas no Morumbi
Assim que foram informados do possível crime, policiais militares foram para o local apontado e se depararam com o suspeito. Durante a abordagem, ele admitiu possuir duas armas de fogo em sua residência e autorizou a entrada da equipe no imóvel.
No interior do imóvel, foram encontrados e apreendidos uma espingarda de antecarga e um rifle calibre 22, aparentemente uma arma de pressão modificada para disparos reais. Também foram apreendidos 45 cartuchos calibre 36 deflagrados e dois invólucros pequenos contendo chumbo, todos armazenados em um dos quartos no imóvel.
Questionado sobre a origem das armas e munições, o acusado afirmou não possuir a documentação legal. Ele também disse praticar caça na região, alegando que seu alvo era javalis, espécie considerada invasora. Também relatou que sua última caçada ocorreu a cerca de 20 dias.
Policiais militares do Gepam detectaram que uma das armas apreendidas já havia sido confiscada anteriormente, em 28 de outubro de 2023, conforme registro de ocorrência.
O autor recebeu voz de prisão em flagrante por crime de posse ilegal de arma de fogo e foi encaminhado juntamente com as armas e munições apreendidas à Delegacia de Plantão da 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba.