(Foto/Divulgação)
Uma ação rápida da Polícia Militar resultou na prisão de um homem acusado de invadir a casa de uma idosa de 68 anos, no bairro Alfredo Freire, em Uberaba, e cometer agressão e estupro. A moto usada na fuga e as roupas do suspeito foram apreendidas.
A vítima contou que havia ido a uma feira e, ao retornar, foi abordada ao abrir o portão de casa. O criminoso, descrito como pardo, alto, com cavanhaque, cabelo crespo e usando um capacete preto com rosa, invadiu a residência com uma moto e disse estar ali para montar móveis planejados. Ao ser informada que não havia serviço, a idosa foi assediada com a frase: “Eu gosto de mulher assim, mais velha.”
Em seguida, ele a empurrou até o quarto, tentou tirar suas roupas à força, deu um tapa em seu rosto — causando lesões — e tentou sufocá-la. Os gritos da vítima chamaram a atenção do neto, que estava na casa e foi até o quarto. O criminoso fugiu em uma Honda Biz.
Os policiais que atenderam a ocorrência levantaram imagens de câmeras de segurança, identificaram o suspeito e conseguiram localizá-lo no bairro Abadia. Questionado, o suspeito admitiu ter ido até o endereço da vítima, falou que foi até ao local montar móveis planejados e negou ter entrado no quarto da vítima. O suspeito foi preso e levado para a delegacia de Polícia Civil.