Ponto de oleoduto da Petrobras foi alvo de tentativa de furto e possível autor foi preso logo em seguida, após o fato ter sido comunicado à PM
(Foto/Divulgação)
Homem foi preso em flagrante na zona rural de Uberaba, suspeito de tentar furtar combustível de oleoduto da Petrobras. A ação criminosa resultou em danos significativos, causando prejuízo estimado em mais de R$2 milhões. A ocorrência foi registrada em propriedade localizada à margem da rodovia Chico Xavier (BR-050).
Testemunhas acionaram as equipes da Polícia Militar e relataram que um duto da Petrobras havia sido danificado, além de informar a posição onde ocorreram os danos.
Policiais militares constataram que os dutos realmente haviam sido comprometidos e ouviram que a estimativa dos prejuízos era de mais de R$2 milhões, devido aos combustíveis perdidos e ao tempo em que o oleoduto deveria ficar inoperante para os reparos necessários.
Segundo informações, logo em seguida, os militares que atenderam à ocorrência realizaram rastreamentos na região e encontraram um homem sujo de barro e com forte cheiro de óleo. O suspeito foi questionado e admitiu ser o responsável pela tentativa de furto no oleoduto.
O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado para o plantão da Polícia Civil, juntamente com as ferramentas apreendidas que ele utilizou na empreitada.