Durante patrulhamento preventivo na avenida Prudente de Morais, bairro Abadia, uma equipe de policiais militares se deparou com uma briga envolvendo dois homens, de 26 e 37 anos, sendo que um deles estava gravemente ferido e com intenso sangramento na cabeça e o outro segurava uma régua de metal utilizada por pedreiros, na quarta-feira (2). O homem ferido foi socorrido pelo Samu e levado para atendimento médico-hospitalar. O autor da agressão foi preso e conduzido, juntamente com a régua de metal, para o plantão da Polícia Civil.
De acordo com o relato do suposto agressor, de 37 anos, ele pegou a régua no estabelecimento onde a vítima, de 26 anos, trabalha e, quando estava se distanciando, foi perseguido pela mesma, que tentou recuperar a ferramenta. Para se proteger de uma possível agressão, o homem admitiu ter desferido um golpe com a régua, atingindo a cabeça do outro.
A vítima alega que estava trabalhando como pedreiro em uma loja, quando soube que sua régua de metal havia sido subtraída e estava sendo levada por alguém. Ao sair da loja e avistar o indivíduo com sua ferramenta, correu em sua direção para recuperá-la. Nesse momento, ele foi agredido com um golpe na cabeça, resultando em intenso sangramento.
Após analisar as versões das partes envolvidas, os militares perceberam que se tratava de roubo, uma vez que houve agressão por parte do autor após a subtração da ferramenta, com a intenção de mantê-la em sua posse. O objeto foi apreendido pelos policiais militares.
A vítima recebeu os primeiros socorros no local e, em seguida, foi encaminhada ao Hospital Regional José de Alencar para atendimento médico. O agressor foi encaminhado à delegacia, juntamente com a régua de pedreiro e a faca que estavam em sua posse.