Fotos/Jairo Chagas
Acidente entre veículo de passeio e carreta deixou um motorista ferido ao ficar preso às ferragens nesta manhã (10). Segundo informações obtidas pela reportagem do JM Online no local do acidente, o motorista da van pode ter cochilado ao volante, invadindo a contramão de direção e ocasionando a colisão. O acidente aconteceu por volta de 7h15 desta manhã e provocou cerca de dois quilômetros de congestionamento nos dois sentidos da pista, que foi liberada por volta de 8h30.
O motorista da carreta, de 39 anos, falou ao JM Online que seguia sentido Uberaba a Nova Ponte quando foi surpreendido pela van Mercedes, placas FVN-4398, que invadiu a contramão de direção, chocando-se contra a carreta, modelo Volvo, placas KKX-0469, de Olinda (PE). Ainda de acordo com ele, no momento do acidente a van não fazia ultrapassagem, o que leva a crer que ele tenha cochilado ao volante. Sem lesões, o motorista dispensou atendimento médico e teve apenas danos materiais.
À reportagem, Tenente BM Damasceno explicou que foi necessária manobra de desencarceramento do motorista da van, de 54 anos. Ele ficou preso pelos pés e, a princípio, foram constatadas escoriações pelo corpo e suspeita de fratura no braço esquerdo. O militar disse, ainda, que ele esteve consciente e orientado durante todo o procedimento.