Vigilante do Hospital de Clínicas da UFTM foi assaltado durante o seu expediente no fim da tarde de ontem (19), por volta das 17h30, na rua Capitão Domingos, bairro Abadia.
O funcionário relatou à PM que estava confeccionando o relatório de serviço no interior de uma sala denominada como centro de materiais do hospital, momento em que foi surpreendido por um homem armado, trajando blusa de moletom azul e calça jeans. O autor apontou o revólver calibre 38 para a sua cabeça e exigiu que ele entregasse a arma de fogo que portava da marca Taurus, calibre 38, com seis munições intactas, pertencente à empresa de vigilância. Posteriormente, o assaltante fugiu e uma moto Honda Titan de cor prata.
Segundo a PM, não existe circuito interno de câmeras no local, dificultando a identificação do suspeito. Uma testemunha teria relatado que o autor obteve acesso ao hospital por meio de um portão localizado no estacionamento.
Em nota, o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro resumiu-se a informar a lavratura de Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), reiterando a expectativa de que as investigações policiais possam identificar o autor do roubo.