POLÍCIA

Homem que matou por vingança e jogou corpo na 050 é condenado a 11 anos

Em julgamento popular ontem, Vitor Hugo do Nascimento da Silva foi condenado a 11 anos de reclusão, em regime fechado, pelo homicídio privilegiado de Paulo Ricardo da Silva

Thassiana Macedo
Publicado em 08/06/2017 às 07:08Atualizado em 16/12/2022 às 12:48
Compartilhar

Jairo Chagas

Vitor Hugo do Nascimento foi condenado a 11 anos de reclusão em regime fechado e Thiago Balduíno, a prestação pecuniária por associação criminosa

Em julgamento popular realizado ontem, Vitor Hugo do Nascimento da Silva foi condenado a 11 anos de reclusão, em regime fechado, pelo homicídio privilegiado de Paulo Ricardo da Silva em 9 de janeiro de 2016. Thiago Balduíno da Cunha foi condenado a um ano em regime aberto, que foi substituído por prestação pecuniária, por associação criminosa. A defesa foi sustentada pelo advogado Carlos Leonardo de Assis Silva Ferreira, que recebeu assistência de César Daia, que estuda recorrer da decisão junto ao Tribunal de Justiça (TJMG).

Segundo a denúncia, quatro homens encapuzados invadiram a casa onde Vitor Hugo morava, no bairro Jardim Primavera, para matá-lo por possível disputa de ponto de venda de drogas. Como o grupo chegou atirando, um homem morreu e outro foi atingido de raspão, mas sobreviveu. Ao sair, os homens atearam fogo na casa e dois adolescentes ficaram feridos.

Ele descobriu quem eram os envolvidos, bem como o mandante, e teria arquitetado um plano para se vingar do grupo. Na madrugada do dia 9 de janeiro, Paulo Ricardo foi levado até a BR-050, onde teria sido morto com pauladas. Somente 17 dias depois, os restos mortais da vítima foram localizados a cerca de 10 metros da margem da rodovia, próximo ao quilômetro 169, após denúncia anônima à Polícia Rodoviária Federal.

Conforme investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, Maxsuel Borges, de 23 anos, também teria participado do crime, mas seu corpo foi encontrado no rio Uberaba, na região do Lageado, em 25 de agosto de 2016, com sinais de violência. Vitor Hugo e Thiago Balduíno respondiam presos na penitenciária de Uberaba por homicídio duplamente qualificado, ocultação de cadáver e associação criminosa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por