Homem resistiu a abordagem policial, tentou agredir militares e acabou contido por dardos de arma de impulsos elétricos, durante patrulhamento pelo bairro Abadia, na tarde de ontem. Após atendimento médico na UPA Mirante, autor foi conduzido para delegacia. Com ele se encontrava uma mulher, detida por porte de arma branca.
Durante a operação Férias Seguras, por volta de 14h30, guarnição militar avistou um casal em atitude suspeita na rua Edson Quirino de Souza, momento em que os dois foram abordados. Conforme o registro policial, com J.M.O., 20 anos, foi encontrada uma faca. Quando a equipe iniciava buscas a J.R.S.A., 35 anos, ele se desvencilhou dos militares e correu sentido rua Monsenhor Inácio, onde foi cercado por outra guarnição policial. Exaltado, o suspeito reagiu à nova abordagem, com empurrões e socos, momento em que um sargento PM utilizou sua arma de impulsos elétricos (spark) para contê-lo, sendo atingido na região lombar.
Após ser dominado, o autor foi encaminhado à UPA Parque do Mirante para a retirada dos dardos da arma.
Segundo o boletim militar, enquanto eram conduzidos à delegacia de plantão da Polícia Civil, a autora disse que os dois teriam feito uso de maconha momentos antes da abordagem policial. Faca acabou apreendida.