A mulher recebeu mensagens pelo telefone com informações sobre o pai, que está internado, e pedindo dinheiro para remédio não fornecido pela unidade pública (Foto/Ilustrativa)
Dona de casa, de 49 anos, residente no bairro Olinda, foi alvo de tentativa de golpe. Homem se passando por médico de hospital público em Uberaba solicitou dinheiro para o pagamento de um remédio para o pai da vítima. Antes de enviar o dinheiro por Pix, ela ligou para o hospital e descobriu que se tratava de um golpe.
Por volta das 8h15, um homem que se identificou como médico responsável pelo plantão do hospital enviou mensagens sobre o estado de saúde do pai dela, internado no hospital.
Entre as mensagens, o golpista, passando-se por médico, disse para a vítima comprar um remédio que não estava disponível no hospital, demonstrando conhecimento sobre o problema de saúde do pai dela.
O falso médico ainda informou que ela deveria fazer um Pix direto para a representante do laboratório, fornecendo nome e CPF de uma mulher.
Percebendo que algo estava errado, a mulher entrou em contato com o hospital público e descobriu que ninguém havia pedido remédio ou dinheiro, confirmando que era um golpe.
O Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) foi encaminhado à Polícia Civil para instauração de procedimento investigativo.