Comerciante teve caminhonete Toyota Hilux tomada de assalto na praça da Mogiana, no bairro Boa Vista, na madrugada de ontem. Vítima e passageira foram rendidos por três homens, um deles armado com pistola. Autores utilizaram outra caminhonete, do mesmo modelo e cor, produto de roubo em Frutal no dia 9 deste ano, para praticarem o crime. Ninguém foi preso.
De acordo com a ocorrência registrada pela Polícia Militar, por volta de 0h20, o comerciante J.E.S.C., 48 anos, seguia no Toyota Hilux, de cor preta, acompanhado da dona de casa D.C.J., 43, quando, ao deixar um amigo na praça Doutor José Pereira Rebouças (Mogiana), enquanto realizava manobra de conversão, foi fechado por outro Toyota Hilux, também de cor preta, placas de Frutal/MG. Conforme o registro policial, três homens trajando roupas escuras e toucas ninjas desembarcaram, um deles portando arma de fogo com um acessório na ponta, possivelmente pistola com silenciador, anunciando o assalto. Mediante ameaças, exigiram que as vítimas saíssem da caminhonete. A passageira só conseguiu desembarcar quando um dos autores destravou sua porta. Em seguida, os bandidos embarcaram no veículo da vítima, tomando rumo ignorado. Na fuga, ao realizar manobra de ré, o condutor atingiu uma árvore, danificando a lanterna traseira esquerda.
Segundo o boletim militar, após consulta ao sistema de informação, foi constatado que a caminhonete utilizada no delito é produto de roubo ocorrido na segunda-feira (9), em Frutal. De acordo com as vítimas, os autores são magros, têm estatura mediana e aparentavam ser pardos, já que, como trajavam roupas escuras e com a baixa luminosidade do local, não foi possível observar mais detalhes.
As informações do roubo foram transmitidas pelo rádio da polícia, sendo intensificado o rastreamento aos autores. Porém, até o fechamento desta edição, o trio não havia sido localizado.