Adolescente de 16 anos, natural de Caaporã (PB), foi atingido com duas facadas (uma nas costas e outra do lado esquerdo da barriga), na manhã de ontem, em residência da rua José de Souza Prata, Parque das Américas. O suspeito, de 24 anos, natural de Maceió (AL), que foi preso e confessou o crime, é ex-namorado da atual companheira do menor. Ela tem 37 anos e é São José da Laje (AL).
Segundo informações do registro da PM, o crime aconteceu depois que o suspeito arrombou a porta do quarto da ex-namorada e a encontrou com a vítima. Enfurecido com o fato, ele se armou com uma faca, que estava em um balcão da cozinha, e partiu para cima do menor, que implorou para que não o machucasse. Mas o suspeito não obedeceu e, na confusão, com a mulher tentando contê-lo, acabou conseguindo desferir dois golpes contra a vítima: um nas costas e outro no tórax.
Mesmo ferido, o adolescente conseguiu correr até chegar ao supermercado Zebu Carnes, na avenida Tonico dos Santos, onde pediu socorro. Dali, unidade do Samu prestou socorro ao jovem e o levou ao HC/UFTM. O próprio suspeito chamou a guarnição e, antes mesmo que os militares indagassem algo, confessou que havia acabado de desferir golpes de faca contra um menor, que, segundo ele, estava tendo um relacionamento com sua ex-companheira. A mulher confirmou à PM que estava com o adolescente dentro do quarto, com quem mantém um relacionamento há poucos dias.
A vítima foi encaminhada em estado grave ao HC/UFTM pela unidade de resgate do Samu, passou por cirurgia para estancar a hemorragia, mas não corre risco de morte. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o jovem está consciente e orientado e segue internado no setor de recuperação pós-anestesia, sem previsão de alta.