DESCOBRTO E CERCADO

Hóspede aproveita saída do anfitrião de casa e furta coleção de armas em Delta

Carlos Paiva
Publicado em 12/05/2025 às 07:31Atualizado em 12/05/2025 às 20:24
Compartilhar

O suspeito, que havia passado o dia na residência, teria se aproveitado da ausência dos moradores para cometer o furto. (Foto/Divulgação)

Caso de abuso de confiança e furto movimentou o cenário policial de Delta, cidade vizinha a Uberaba (a cerca de 30km), no último fim de semana. Um homem, de 29 anos, residente local e com histórico policial valeu-se da hospitalidade de um amigo para furtar diversas armas de fogo da residência dele, no bairro Jardim Eldorado. O delito ocorreu no sábado (10), no mesmo dia em que o suspeito desfrutou da companhia da vítima, um trabalhador de 36 anos da área de saneamento, durante todo o dia.

De acordo com as apurações, o autor do crime, natural de Alagoas, havia sido acolhido na casa do amigo ao longo de toda a semana. Aproveitando-se da ausência do proprietário, que havia saído para cumprir sua jornada de trabalho, o indivíduo arrombou o imóvel. O principal objetivo do furto era um cofre onde a vítima guardava um acervo de armas, herança de seu falecido pai.

O acusado logrou êxito em arrombar o cofre, apoderando-se de uma pistola Taurus calibre 9mm, uma carabina Taurus e uma espingarda. Após a ação criminosa, o suspeito teria ocultado as armas em um terreno baldio adjacente à residência da vítima, com exceção da pistola, que ele manteve consigo dentro de sua embalagem original.

Assim que acionados, policiais militares em Delta iniciaram as diligências. Ainda no sábado, o suspeito foi localizado e tentou evadir-se para uma área de mata na região. Diante da situação, a Polícia Militar em Delta solicitou o apoio especializado da Rondas Ostensivas com Cães (Rocca) da Polícia Militar em Uberaba.

Apesar da expertise dos cães farejadores, o suspeito conseguiu permanecer escondido na mata. As equipes da PM adotaram uma tática de cerco discreto, mantendo a área sob vigilância. Em um momento de descuido, o autor deixou o esconderijo e foi imediatamente abordado pelos policiais.

Para a surpresa dos militares, a maleta contendo a pistola 9mm foi descoberta oculta em uma plantação de cana-de-açúcar, no alto de uma árvore.

O autor recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Delegacia de Plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil/5º Departamento de Polícia Civil, em Uberaba, onde foi entregue à autoridade policial plantonista para as providências legais cabíveis ao caso. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por