A idosa Cândida Rosa Luiz, 88 anos, perdeu a vida na manhã de ontem quando foi atropelada por Hyundai Tucson de cor preta, na avenida José Valim de Melo, altura do número 217
Foto/Jairo Chagas
Polícia Militar isolou a área do acidente e o Samu atestou a morte da idosa atropelada pela Tucson
A idosa Cândida Rosa Luiz, 88 anos, perdeu a vida na manhã de ontem quando foi atropelada por Hyundai Tucson de cor preta, na avenida José Valim de Melo, altura do número 217, sentido bairro-centro, bairro Gameleira 2.
Segundo informações do motorista, de 31 anos, a vítima morreu cerca de cinco minutos depois da chegada da unidade de resgate do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). “No momento em que o resgate chegou, ela ainda estava com pulsação”, disse. O condutor contou que transitava na faixa da direita, a cerca de 50km/h, e, repentinamente, a vítima, que estava sozinha, atravessou a via. “Eu freei em cima dela. Ela entrou de uma vez, saindo correndo; parecia assustada. Atravessou igual menino pequeno. Três testemunhas a viram atravessando sem esperar os carros”, lamentou o motorista.
No local havia cerca de 10 metros de marca de frenagem do veículo que atropelou a idosa. Polícia Militar isolou a área e a perícia técnica da Polícia Civil esteve no local e realizou os trabalhos de praxe. Em seguida, o corpo da idosa foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal). Natural do Carmo do Paranaíba (MG), dona Cândida morava em Uberaba há cerca de 30 anos e deixa oito filhos.