Idosa de 67 anos compareceu a uma base da Polícia Militar para relatar um incidente, nesta terça-feira (23). Segundo seu relato, por volta das 11 horas do dia anterior, ela estava dirigindo seu veículo quando um indivíduo de estatura média, pele parda, cabelo curto e vestindo uma camiseta cinza, a alertou sobre uma grande quantidade de fumaça saindo de seu carro.
Ela confirmou ter notado a fumaça e decidiu parar. O indivíduo afirmou que trabalhava em uma empresa mecânica e se prontificou a ajudar a resolver o problema. Após solucionar a suposta falha, ele informou que o serviço custava R$ 198 e a vítima perguntou se ele aceitava cartão de crédito.
O indivíduo afirmou que sim, e então foi solicitado o parcelamento em duas vezes. No entanto, no momento em que ele começou a passar o cartão, alegou que a máquina estava apresentando problemas. Logo após, o suspeito passou o cartão e foi embora.
A vítima percebeu que, na verdade, havia sido vítima de um golpe quando verificou em seu aplicativo bancário que seu cartão havia sido utilizado para realizar várias compras no valor total de R$ 12.275 em crédito.
O autor ainda tentou efetuar outras compras de alto valor, porém não foram aprovadas.