Os dois têm relação homoafetiva e as mercadorias subtraídas no estabelecimento foram levadas para a casa do idoso
Mercadorias furtadas pelo jovem e levadas para a casa do idoso em Delta foram recuperadas pela Polícia Militar (Foto/Divulgação)
Idoso de 64 anos e jovem de 27, que possuem relação amorosa, foram presos por envolvimento com furto de diversas mercadorias em mercearia, na avenida Geraldo Rosa Pereira, região central de Delta (MG), cerca de 30 quilômetros de Uberaba, na quarta-feira (19). As mercadorias furtadas foram localizadas e apreendidas em local utilizado por usuários de drogas. Os dois acusados foram levados para o plantão da Polícia Civil em Uberaba juntamente com os produtos furtados e recuperados.
Segundo apurou o Jornal da Manhã, o comerciante, de 63 anos, procurou a Polícia Militar em Delta e relatou que chegou em sua mercearia e ao abrir o comércio notou que arrombaram o telhado causando danos e furtaram várias mercadorias.
Diante das informações, policiais militares passaram a fazer diligências e chegaram à rua 27, onde foi abordado o idoso de 64 anos. Ele reside em um local muito frequentado por usuários de drogas. Durante revista no imóvel, foram localizadas as mercadorias furtadas da mercearia.
Ainda durante revista no imóvel, os militares perceberam a presença de um jovem que estava no quintal da casa e ao perceber a presença dos policiais saiu correndo, pulou o muro dos fundos e se escondeu em uma residência vizinha. Ele foi perseguido e localizado debaixo de uma pia de uma casa na rua Maria Cecília Gonçalves.
Durante a fuga, o jovem caiu do muro e apresentava diversas escoriações pelo corpo. Ele relatou aos policiais militares que durante a noite estava andando por Delta e aproveitou da queda de energia na cidade, para escalar a mercearia e entrar pelo telhado.
Ele disse ainda que depois de entrar na mercearia furtou todos os objetos e levou para casa do idoso, onde também reside.
Já o idoso relatou que conhece o jovem há cerca de três meses, e que os dois possuem uma relação amorosa e que no início alugava um dos barracos para ele morar.
Disse também que alguns furtos que ocorreram em Delta durante os meses de fevereiro e março foram realizados pelo jovem. Também afirmou ter visto ele chegando com diversos produtos durante a noite e escondendo-os na residência.
Com relação às mercadorias furtadas da mercearia, o idoso de 64 anos explicou que o jovem chegou com os produtos furtados e deixou em cima da mesa da casa, com autorização dele, entretanto, após a chegada da Polícia Militar, ele procurou manter os militares afastados do fundo da residência para que o jovem pulasse o muro e fugisse.
O dono da mercearia reconheceu todas as mercadorias recuperadas pela Polícia Militar em Delta como sendo de sua mercearia.