Na tarde de quinta-feira (21), um idoso, de 74 anos, foi alvo de assalto logo após desembarcar de uma viagem, procedente da cidade de Franca (SP), no terminal rodoviário de Uberaba. Segundo relato da vítima, ela se dirigiu ao ponto de ônibus nas proximidades, para aguardar o transporte coletivo que o levaria para casa.
De acordo com o relato, o idoso estava sozinho no ponto, quando dois indivíduos se aproximaram dele e anunciaram o assalto, exigindo que entregasse seu celular. Os criminosos, de forma agressiva, agrediram a vítima com chutes nas pernas, fazendo com que ela caísse ao solo. Após subtrair o celular do idoso e uma nota de 50 reais, os assaltantes fugiram em direção à rua Barão do Rio Branco.
O idoso conseguiu se levantar e correu até o ponto de táxi, onde pediu ajuda. As autoridades iniciaram imediatamente os rastreamentos em busca dos suspeitos. No entanto, até o momento do registro, os criminosos não haviam sido localizados.
A vítima conseguiu recordar que um dos assaltantes estava usando um boné e uma blusa de mangas compridas de cor marrom ou roxa, mas não pôde fornecer detalhes adicionais. Devido às agressões sofridas, a vítima apresentava escoriações nas canelas.