POLÍCIA

Incêndio destrói cerca de 20t de recicláveis no Residencial 2000

Material estava em área cedida temporariamente pela Prefeitura ao seu dono, que garantiu que estava providenciando a retirada

Renato Manfrim
Publicado em 10/05/2018 às 13:25Atualizado em 16/12/2022 às 01:38
Compartilhar

Jairo Chagas

Integrantes do Corpo de Bombeiros tiveram trabalho para controlar o incêndio, devido ao fato de se tratar de material altamente inflamável

Aproximadamente 20 toneladas de material reciclável foram destruídas após incêndio que se iniciou em vegetação no entorno do Residencial 2000. A Polícia Militar esteve no local e tudo indica que o incêndio tenha sido provocado por pessoa não identificada.

Para combater totalmente as chamas, segundo informações, foram necessários dois caminhões de combate a incêndio do 8º BBM (Batalhão de Bombeiros Militar), com aproximadamente 10 mil litros de água. O sargento Neliton, do 8º BBM, contou que pouco antes de o incêndio ser controlado, o mesmo se propagava em direção a residência. “Mas, rapidamente, debelamos este risco iminente”, comentou.

Segundo informações do dono dos recicláveis, de 32 anos, ele e amigos conseguiram salvar pequena parte do material que estava em terreno cedido pela Prefeitura, em frente da rua Lourival Pedro de Couto. “Tinha material de PVC, para-choques de carros, garrafas pet, entre outros objetos recicláveis”, contou. Ele ainda disse que, com certeza, o incêndio foi provocado por alguém. “Agora, saber quem foi não tem como, sendo que aqui não tem nem uma câmera de segurança. Eu já estava para desocupar a área”, declarou o dono dos recicláveis.

Segundo informações, poucos dias antes, o material que pegou fogo estava no terreno ao lado, local onde será construída a Unidade Básica de Saúde do Residencial 2000.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por