Fogo teve início da mangueira do botijão de gás e a ação dos bombeiros evitou que as chamas se alastrassem para outros contêineres, instalados em conjunto gastronômico, localizado na Claricinda Alves de Rezende
Quando os bombeiros chegaram, o contêiner já estava completamente tomado pelas chamas, oferecendo risco de propagação para os estabelecimentos vizinhos (Foto/Divulgação)
Um incêndio de grandes proporções atingiu um contêiner comercial utilizado como pastelaria na noite desta quarta-feira (26), na Avenida Claricinda Alves de Rezende, em Uberaba. O local faz parte de um conjunto com 14 unidades destinadas à alimentação. A ocorrência foi registrada por volta das 22h45 e mobilizou equipes do 8º Batalhão de Bombeiros Militar.
Quando os bombeiros chegaram, o contêiner já estava completamente tomado pelas chamas, oferecendo risco de propagação para os estabelecimentos vizinhos. A guarnição iniciou rapidamente o combate utilizando mangotinho e uma linha de ataque, conseguindo controlar o fogo e impedir que ele se alastrasse. Cerca de 1.000 litros de água foram usados na operação.
Duas pessoas trabalhavam no momento do incidente. Uma delas sofreu queimaduras de 1º e 2º graus nos antebraços e recusou atendimento médico. A outra funcionária não se feriu e relatou que o incêndio começou após o rompimento da mangueira do botijão de GLP P-13 enquanto utilizava o fogão. No interior da pastelaria havia três botijões de GLP e equipamentos como freezer, micro-ondas e geladeiras, aumentando o risco durante o incêndio.
Foram empenhadas duas viaturas, um caminhão de combate a incêndios e uma caminhonete do CBU, com um total de cinco militares no atendimento. A ação rápida da equipe evitou que as chamas se propagassem para os demais estabelecimentos do conjunto comercial.
As causas do rompimento da mangueira devem ser investigadas, e o local passará por avaliação para apuração de danos e das condições de segurança.