O incêndio foi controlado por meio de técnicas de abafamento e resfriamento, evitando que as chamas se alastrassem para outros cômodos (Foto/Divulgação)
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) atendeu, na manhã desta quinta-feira (16), a uma ocorrência de incêndio em uma residência localizada no condomínio Jardim Flamboyant II, em Uberaba. O fogo teve início em um quarto no segundo pavimento do imóvel, possivelmente em decorrência de uma pane na rede elétrica ligada a um aparelho de ar-condicionado.
De acordo com informações dos bombeiros, o chamado foi feito por telefone e, ao chegarem ao local, as equipes encontraram grande volume de fumaça no interior da casa. O incêndio foi controlado por meio de técnicas de abafamento e resfriamento, evitando que as chamas se alastrassem para outros cômodos.
Durante a ação, quatro moradores foram evacuados em segurança, sem registro de ferimentos. Após o controle do fogo, os bombeiros realizaram o rescaldo, procedimento que consiste na eliminação de possíveis focos remanescentes e a ventilação do ambiente para dispersão da fumaça.
Foi feita ainda uma avaliação estrutural do imóvel para garantir sua estabilidade e segurança. Os residentes receberam orientações quanto às medidas preventivas e aos procedimentos necessários para o restabelecimento da normalidade no local.
As causas exatas do incêndio serão apuradas, mas, segundo o CBMMG, a principal suspeita é de curto-circuito na instalação elétrica do aparelho de ar-condicionado.