Homem suspeito de integrar o Primeiro Comando da Capital foi reconhecido em academia nesta sexta-feira (9). Ele é acusado de receptação e usava camisa de time personalizada que seria produto de crime em data passada.
Segundo o registro da ocorrência, ele foi identificado em uma academia por estar usando uma camisa de time que foi reconhecida por outro frequentador do local como sendo de um familiar seu que foi vítima de roubo em data passada. A camisa é personalizada com o nome da vítima, Aender, e o número 25, em referência ao dia de seu nascimento.
Uma das vítimas alegou que o suspeito é muito semelhante a um dos autores do roubo. Na residência dele foram localizadas mais seis camisas de time/seleções de futebol, também personalizadas. Durante buscas, foi constatado pelos militares que ele trocava mensagens com integrantes do PCC, inclusive marcando ações delituosas.
O registro da ocorrência ainda evidencia que o suspeito reside no bairro Morada du Park, que fica distante da academia onde ele estava ao ser flagrado; o local é frequentado por diversos agentes de segurança pública. O suspeito, inclusive, teria forte ligação com outro indivíduo que vigia entrada e saída de agentes penitenciários.
Foram recuperadas sete camisetas de time; foram apreendidos um celular e R$ 702,30 em dinheiro.