Por causa da interdição, dois adolescentes que teriam participado de assalto a residência estão apreendidos em cela da delegacia
Jairo Chagas
Unidade não recebe menores infratores desde a sua interdição parcial, no fim do mês de março
Por causa da interdição do Cseur (Centro Socioeducativo de Uberaba), dois adolescentes que teriam participado de assalto a residência estão apreendidos em cela da Delegacia de Plantão desde a última terça-feira (8). Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil de Minas Gerais, em Belo Horizonte, a instituição não está medindo esforços para que os adolescentes sejam encaminhados, o mais breve possível, a local adequado, seguindo as determinações vigentes da Justiça.
De acordo com nota da Sesp (Secretaria de Estado de Segurança Pública), o Centro Socioeducativo de Uberaba continua interditado para receber novos internos. “Os novos pedidos de internação estão sendo recebidos e encaminhados pela Subsecretaria de Atendimento Socioeducativo à unidade mais próxima da residência do adolescente”, informou a nota.
Na edição de ontem do Jornal da Manhã foi noticiado que o juiz da Vara da Infância e Juventude de Uberaba, Luiz Augusto de Souza Melo, determinou a interdição total do Centro Socioeducativo de Uberaba (Cseur). A decisão foi proferida no âmbito da ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público de Minas Gerais, após vistoria da Vigilância Sanitária Estadual constatar problemas na infraestrutura do imóvel. Segundo informações, o magistrado decidiu que todos os internos deverão ser transferidos a outras unidades de internação, no prazo máximo de 15 dias, sob pena de multa diária no valor de R$5 mil, limitado a R$500 mil, a ser revertida ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Uberaba (Fumdicau).